Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Igreja Presbiteriana comemora 52 anos de organização

Portal Regional
A Igreja Presbiteriana de Dracena comemora o seu 52° aniversário de organização. Serão promovidos cultos hoje (22), às 20h e, amanhã (23), às 9h às 19h30, na avenida Rui Barbosa, 1.207, centro. 
Com os preletores reverendo dr. Misael B. Nascimento, pastor da Igreja Presbiteriana de São José do Rio Preto e reverendo Marcos Ferreira Lopes, pastor da Igreja Presbiteriana Independente (Paraná).
A história da Igreja Presbiteriana de Dracena começou em 1943 quando o reverendo Oscar Chaves começou o trabalho missionário nas terras de Dracena; o campo missionário da Junta de Missões Nacionais – JMN, da Igreja Presbiteriana do Brasil era sediado em Lucélia; sua missão era realizada de Adamantina até o Rio Paraná. O reverendo Orlando Rosa, em 1954 construiu na rua Tomé de Souza, o primeiro templo de madeira, onde hoje está construída a sede do Projeto Esperança e funciona o salão social da igreja.
“A igreja é confessante de um cristianismo puro e simples dos reformadores, dos pais da Igreja, dos apóstolos de nosso senhor Jesus Cristo”, descreve o pastor da igreja atualmente, o reverendo Anatote Lopes. “Esta igreja firma sua identidade histórica como herdeira da Reforma Protestante do Século XVI e como uma igreja autêntica, reformada, moderna e transformadora”, afirma o reverendo.
Os pioneiros desbravadores da Alta Paulista conheceram o trabalho dos presbíteros pioneiro nas terras de Dracena. Neste tempo Antônio Ferreira da Silva despontou como evangelizador, serviu no socorro aos necessitados e na educação cristã de crianças e adultos, cooperando com o reverendo Oswaldo Dias de Lacerda, na administração, motivando irmãos presbiterianos a abraçarem a organização de uma igreja presbiteriana na cidade de Dracena.
Figuram na liderança pioneira quando da organização em 25 de outubro de 1959 o pastor rev. Oswaldo Dias de Lacerda e os presbíteros Antonio Ferreira da Silva, o mais votado, seguido de José Teixeira de Lima, José de Souza Lima, José Barbosa e os diáconos Jovino Silveira Martins, Natanael Bernardino, Gentil Rother e Daniel Alvarenga, eleitos em assembléia presidida pelo rev. Wilson Nobrega Lício na época presidente da JMN.
No ano de 2003 a igreja concedeu o título de Presbítero Emérito aos presbíteros Levi Bravo Nogueira e José Barbosa; hoje honramos a presença das perseverantes irmãs pioneiras: Dirce Trevizan, Hermínia Rocha e Maria Eunice Ferreira (filha de Ferreira) e Terezinha (viúva de Levi).
Hoje o Conselho é composto pelo pastor, rev. Anatote Lopes e os presbíteros Valter Corage, Marcelo Valcezi, Isaías Matana e Valdeci Leite. Os diáconos Edvaldo Boareto, José Carlos Rocha, José Paulo Rocha, Juraci Omodei Junior e Tiago de David.
A igreja é mantenedora da Associação Projeto Esperança, que cuida de crianças oferecendo educação cristã, alimentação, reforço escolar, esporte, artesanato, música e recreação, entre outras atividades faz 16 anos. Mantém frente missionária em Panorama, uma congregação com agenda igual a da igreja, e, em Junqueirópolis um ponto de pregação com atividades de educação cristã semanal e o culto quinzenal. Realiza Cantatas no Natal, na páscoa e no aniversário da igreja, pelo Ministério de Música, Coral e Sexteto local e pelas crianças do Projeto Esperança, no dia das mães, no aniversário do Projeto e no Natal. A pregação do Evangelho é a missão da igreja, seu propósito é a adoração. A Eucaristia é celebrada mensalmente.
A igreja se reúne nos lares nas terças-feiras, para estudar a Bíblia nas quintas-feiras às 20 horas, no domingo às 9 horas e às 19 horas e 30 minutos, no templo na avenida Rui Barbosa, 1.207, centro.

http://www.portalregional.net.br/noticias/?id=24168

Nenhum comentário:

Postar um comentário