Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A IGREJA PRESBITERIANA DE DRACENA COMEMORA 58 ANOS DE ORGANIZAÇÃO




A história da Igreja Presbiteriana de Dracena sediada na Av. Rui Barbosa, 1207, Centro começou em 1943 quando o Rev. Oscar Chaves começou o trabalho missionário nas terras de Dracena. O campo missionário da Junta de Missões Nacionais – JMN, da Igreja Presbiteriana do Brasil era sediado em Lucélia; sua missão era realizada de Adamantina até às margens do Rio Paraná (Panorama). O Rev. Orlando Rosa construiu em 1954 um templo de madeira na Rua Tomé de Souza, 255, onde hoje está construído o salão social da igreja e funciona a sede da Associação Projeto Esperança.

Sobre sua liturgia e doutrinas “A igreja é confessante do cristianismo puro e simples dos reformadores, dos pais da igreja, dos apóstolos e do nosso Senhor Jesus Cristo”, descreve o pastor da igreja atualmente: Rev. Anatote Lopes. Esta igreja firma sua identidade histórica como herdeira da Reforma Protestante do Século XVI e como uma igreja “autentica, reformada, moderna e transformadora” afirma o reverendo.

Os pioneiros desbravadores da Alta Paulista conheceram o trabalho dos presbíteros entre os pioneiros nas terras de Dracena. Neste tempo Antônio Ferreira da Silva destacou-se como evangelizador solidário aos sofrimentos dos necessitados e educador cristão de adultos e crianças; cooperando com o Rev. Osvaldo Dias de Lacerda na administração, e motivando irmãos presbiterianos a abraçarem a organização da igreja presbiteriana na cidade de Dracena. Figuraram na liderança pioneira os presbíteros Ferreira, José Teixeira de Lima, José de Souza Lima e José Barbosa, e os diáconos Jovino Silveira Martins, Natanael Bernardino, Gentil Rother e Daniel Alvarenga; eleitos em assembleia presidida pelo Rev. Wilson Nobrega Lício, executivo da JMN, no dia 25/10/1959.

Nenhum comentário:

Postar um comentário