Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de julho de 2012

O ENCONTRO DE CASAIS DA IGREJA PRESBITERIANA SUPEROU AS EXPECTATIVAS


No último domingo a Igreja Presbiteriana de Dracena realizou o 1° Encontro de Casais. Outros encontros de casais de forma diferente já foram realizados, mas neste formato esta foi a primeira edição.
Os palestrantes foram Anderson e Kellen. Eles vivem em Brasília, residem em Cidade Ocidental, Goiás, que fica a 40 minutos do Palácio do Planalto, ministram cursos pela Universidade da Família e pelo Ministério Casados Para Sempre (Marriage Ministres International - MMI).
As palestras aconteceram na sexta-feira (27/07) e no sábado (28/07) conforme anunciado. Como gostaram tanto de Dracena Anderson e Kellen e seus filhos Victor e Alef decidiram ficar na cidade até sexta-feira dia 03/08, na oportunidade ministraram também no domingo pela manhã na Escola Dominical (9h00min), e, no Culto Dominical (19h30min) no templo da Igreja Presbiteriana de Dracena.
As inscrições alcançaram o número de 63 casais, que pagaram uma quantia simbólica de R$30,00 que ajudaram nos gastos com o coffe break, jantar, lembrancinhas do evento e transporte dos palestrantes; tudo ficou muito lindo, as palestras muito edificaram os casais que compareceram.
Estiveram presentes casais da igreja que promoveu o encontro e de outras igrejas cristãs, também pessoas que não declararam afiliação religiosa. O ensino foi edificante para todos e Deus abençoou muito os casais nestes dias com a Palavra de Deus. Os palestrantes utilizaram na comunicação com criatividade e amor, linguagem e imagens muito impactantes; "os resultados foram imediatos, de amor, perdão e reconciliação, esperamos é que estes resultados sejam alimentados e fortalecidos para que permaneçam para sempre. Estes encontros são muito importantes para edificação e fortalecimento do casal, da família, da comunidade e da sociedade em geral, pois não há casal tão perfeito que não necessite de edificação e fortalecimento e não há casamento tão prejudicado ou fracassado que não possa ser restaurado, edificado e fortalecido." Afirma o Rev. Anatote Lopes, pastor da Igreja Presbiteriana.
A expectativa agora é de termos mais encontros como estes; a liderança da Igreja Presbiteriana de Dracena anuncia a 2ª Edição nesta mesma linha e os mesmos palestrantes estão convidados para voltarem.
A Igreja Presbiteriana de Dracena comemora nos dias 20 e 21 de outubro 53 anos de sua organização, comparecerá nesta ocasião o cantor Valter Junior, da Igreja Presbiteriana de Brasília, na capital federal, o Rev. Hermisten Maia Pereira da Costa, da equipe pastoral da Igreja Presbiteriana de São Bernardo do Campo, na capital do estado, e o Rev. Neurival da Silva Feitosa, da Igreja Presbiteriana do Lago Azul, Novo Gama, Goiás.
A Igreja Presbiteriana de Dracena está presente na cidade desde 1943 quando esteve aqui o primeiro missionário da Junta de Missões Nacionais – JMN, o Rev. Oscar Chaves, a sede do trabalho missionário na região da Nova Alta Paulista era a cidade de Lucélia, depois foi transferida para Dracena; em 1959 foi organizada a igreja tendo como seu primeiro pastor o Rev. Osvaldo Dias de Lacerda e hoje é pastoreada pelo Rev. Anatote Lopes da Silva, este casado com Juliane, têm dois filhos: Gabriel de 9 anos e Rafael de 3 anos. Aqui chegaram a dezembro de 2010 para se dedicarem a evangelização e ao ministério pastoral em Dracena e a consolidação dos trabalhos missionários em Panorama e Junqueirópolis, onde a igreja tem congregações. Neste final de semana recebemos também a visita do Secretário Executivo da JMN, o Rev. Elioenai Ferreira Pinto Bandeira.  

quarta-feira, 25 de julho de 2012

quinta-feira, 19 de julho de 2012

domingo, 8 de julho de 2012

Ordenação Diaconal, Profissão de Fé e Batismo e Celebração da Ceia do Senhor

A sua presença na Igreja Presbiteriana de Dracena hoje (8 de julho de 2012) é muito importante para o crescimento do evangelho em Dracena, Junqueirópolis e Panorama, pois teremos a ordenação e investidura de diáconos para servirem em Dracena e Panorama, batismo de novos membros e a celebração da Ceia do Senhor, além de reunirmos para o culto, pois em tudo temos o propósito de adorar e bendizer ao nosso Deus, será edificante para todos nós e estimulante para as ações missionárias que sucederão. Convide os parentes e amigos. Até lá.